Zarattini quer unificar a luta por moradia com a defesa do direito a aposentadoria



 

Foto: Lula Marques

A Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados promoveu nesta terça-feira (12) debate entre deputados e movimentos nacionais de luta pela moradia sobre os cortes nos investimentos em programas de moradia popular.

O encontro contou participação do líder da Minoria no Congresso Nacional, deputado Carlos Zarattini (PT), que defendeu a integração entre a bandeira da habitação e a luta sobre a reforma da previdência.

 

Foto: Lula Marques

Zarattini avaliou que se houver perda de direitos com a proposta de reforma previdenciária, apresentada pelo governo Bolsonaro, o trabalhador vai ter ainda mais dificuldade conquistar uma moradia digna, e milhares de pessoas serão “jogadas” na miséria absoluta. “A luta em defesa do Minha Casa Minha Vida e do programa de moradia popular vai ser uma luta permanente na Câmara e nas ruas do Brasil”, afirmou o parlamentar.

A reunião resultou no encaminhamento da proposta da formação de uma Frente Supraparlamentar para debater as questões ligadas a moradia, especialmente o Programa Minha Casa Minha Vida.