Zarattini na luta para baratear conta de luz para os mais pobres



O líder da Minoria no Congresso, deputado Carlos Zarattini (PT/SP), se reuniu com o diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL – Brasil, André Pepitone da Nóbrega, para discutir uma proposta de Lei que permita utilizar recursos da Tarifa Social de Energia Elétrica pra compra de painéis de energia solar.


A Tarifa Social, Lei de autoria do deputado Zarattini, beneficia hoje 8,5 milhões de famílias de baixa renda no Brasil com redução na conta de luz.
“A minha ideia é que sejam colocados painéis sobre as escolas ou postos de saúde, locais públicos, para que gerem energia para atender diretamente as famílias de baixa renda da região. Com isso, nós poderíamos aumentar o atendimento, beneficiar mais famílias com um desconto maior”, explicou deputado.

Conta de luz mais barata para os mais pobres

Bolsonaro quer aumentar a conta de luz e nós queremos baixar. Vamos apresentar aqui na Câmara uma Lei que permita a Aneel utilizar recursos da Tarifa Social de Energia Elétrica pra compra de painéis de energia solar. A minha ideia é que sejam colocados painéis sobre as escolas ou postos de saúde, locais públicos, para que gerem energia para atender diretamente as famílias de baixa renda da região. Com isso, nós poderíamos aumentar o atendimento, beneficiar mais famílias com um desconto maior. #TarifaSocialDeEnergia #LuzPraTodos #Aneel #LuzMaisBarata #ZarattiniNaLuta

Publicado por Carlos Zarattini em Quinta-feira, 23 de maio de 2019