Zarattini lança pré-candidatura a prefeito de São Paulo pelo PT



Foto: Gustavo Bezerra

Petista, que foi secretário de Transportes na prefeitura de Marta Suplicy, está em seu quarto mandato como deputado federal

O deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP) colocará seu nome à disposição do PT para disputar a prefeitura de São Paulo nas eleições do ano que vem. Nesta quarta-feira (18), o parlamentar realizará uma reunião para a organização de sua pré-candidatura.

Em seu quarto mandato como deputado federal, tendo sido reeleito em 2018 com mais de 137 mil votos, Zarattini já foi vereador, deputado estadual e participou da prefeitura da ex-petista Marta Suplicy, em São Paulo, entre os anos de 2001 e 2005.

A pré-candidatura de Zarattini, inclusive, vem em meio às especulações de que nos bastidores se estaria costurando no PT a candidatura da ex-prefeita para a capital paulista. Também há, dentro do partido, aqueles que apoiam uma candidatura de Fernando Haddad, que já governou a cidade, mas o ex-presidente do Lula informou que quer Haddad como candidato a presidente, e não a prefeito.

No último final de semana, outro nome do PT paulista anunciou pré-candidatura a prefeito de São Paulo: o ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Atualmente deputado federal, Padilha foi também secretário de Saúde na prefeitura de Haddad e chegou a ser candidato a governador em 2014.

Fonte: Revista Fórum