Zarattini é eleito pela 8ª vez um dos parlamentares mais influentes do Congresso Nacional



De acordo com pesquisa do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), o deputado federal Carlos Zarattini (PT/SP) é um dos 100 parlamentares do Congresso Nacional que comandam o processo de decisão no Parlamento.

Entre os partidos analisados, o Partido dos Trabalhadores (PT) é o que conta com o maior número de parlamentares no relatório do Diap. Pela 20ª vez consecutiva o PT aparece em primeiro lugar com 16 parlamentares – 12 deputados e 4 senadores. Entre os critérios adotados pela pesquisa estão os de reputação, de decisão e as capacidades de negociar e liderar.

O segundo colocado na lista, que acompanha sistematicamente o dia a dia do Parlamento brasileiro é o MDB, que aparece com 10 parlamentares (4 deputados e 6 senadores) e em terceiro lugar aparece o PSDB, com 9 parlamentares (5 deputados e 4 senadores). O partido do presidente Bolsonaro, mesmo sendo a segunda maior bancada na Câmara, atrás do PT, aparece em quarto lugar, com apenas 8 parlamentares (são 6 deputados e 2 senadores. O DEM, partido dos presidentes da Câmara e do Senado, figura somente em quinto lugar, empatado com o PP, cada um tem 4 deputados e 3 senadores na lista do Diap.

Deputado Zarattini lembrou a importância do mapeamento do Diap que premia os protagonistas da cena política. “Fico honrado de ser incluído pela 8ª vez nesse seleto quadro de elite do Congresso. Estou no meu quarto mandato na Câmara e durante toda a minha trajetória busquei debater e buscar soluções para os principais problemas enfrentados pela população brasileira. Vamos seguir trabalhando para impedir retirada de direitos do nosso povo”, destacou o parlamentar.

Confira o estudo completo do Diap: https://bit.ly/31ki4df