ZARATTINI COBRA AGILIDADE NA IMPLEMENTAÇÃO DA LEI QUE PODE BAIXAR CONTA DE LUZ



O deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP) esteve na Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para cobrar do órgão agilidade na implementação da Lei 14.120/2021, de sua autoria, que busca baratear a conta de energia, especialmente para as famílias de baixa renda. A nova legislação propõe que as empresas distribuidoras de energia utilizem recursos da conta de luz paga pela população para implantar painéis de energia solar sobre as escolas dos bairros mais carentes.

Segundo Zarattini, a Aneel ainda precisa regulamentar a nova norma com as distribuidoras de energia. “Estive no órgão pedindo agilidade e colocando meu mandato à disposição para ajudar na execução. O povo tem pressa”, destacou.

A ideia é que a energia gerada com a instalação dos painéis nas escolas seja distribuída para as casas das famílias de baixa renda da região. “Vamos fazer a geração e a distribuição de energia limpa e ainda baratear a conta para os mais pobres”, celebrou o parlamentar.

Segundo Zarattini, é importante que se dê um passo adiante na democratização do acesso à energia limpa e de qualidade. “A energia solar evoluiu muito no Brasil. Só que hoje, ela ainda é um privilégio de ricos. Nós precisamos de energia barata e de energia limpa, energia renovável”, finalizou.

Mais informações:



➡️ Quer ficar bem informado sobre o que acontece na política e ter mais informações do meu trabalho? 😃

💬 Acesse o link e faça parte da nossa rede de amigos. https://linktr.ee/zarattini