Resultados negativos da economia revelam que Bolsonaro não tem proposta para tirar Brasil da crise, diz Zarattini



Foto: Gustavo Lima – Agência Câmara

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) chegou aos primeiros 100 dias de governo e não conseguiu implementar nenhuma medida que estimulasse a economia brasileira. No primeiro trimestre de 2019, a Economia apresentou resultados negativos. O desemprego subiu para 12,4%, aponta o IBGE. O índice de confiança dos empresários caiu para 94 pontos, conforme a Fundação Getúlio Vargas (FGV), e está no menor patamar desde o fim do ano passado.

A inflação do mês de março também pressiona o orçamento das famílias brasileiras nesse início de ano, e praticamente dobrou em relação ao mês anterior alcançando 0,65% (IPC-S). O Produto Interno Bruto (PIB) também teve sua projeção de crescimento reduzida para 1,97% apontado pelo boletim Focus, divulgado pelo Banco Central.

O deputado Carlos Zarattini (PT-SP) avaliou que o governo segue uma política desastrosa e que não tem proposta para tirar Brasil da crise econômica. “Nas viagens que o presidente fez, ele trouxe acordos que destroem a economia do Brasil. Está mais preocupado com as redes sociais do que com geração de emprego e a recuperação do país. Mesmo assim Bolsonaro acredita que a situação do seu governo não é preocupante. Até hoje não apresentou nenhuma proposta de geração de emprego”, denunciou o parlamentar.

Com informações Agência Brasil