PT defende auxílio emergencial para trabalhadores da Cultura

Segundo Zarattini, a intenção da proposta é garantir a subsistência dos artistas e trabalhadores diretos e indiretos do setor cultural. “Os grandes artistas estão fazendo lives milionárias, mas os pequenos estão sofrendo e muito!

20 maio 2020, 10:31 Tempo de leitura: 0 minutos, 54 segundos
PT defende auxílio emergencial para trabalhadores da Cultura

O líder da Minoria no Congresso Nacional, deputado federal Carlos Zarattini (PT/SP), anunciou nesta terça-feira, 19, que está articulando com os partidos de esquerda a votação da Lei Nacional de Emergência Cultural, destinada a socorrer o setor cultural e assim amenizar os impactos econômicos gerados pela pandemia do covid-19. A proposta deve ser votada nesta semana e prevê o pagamento de auxílio emergencial mensal de R$1.045 para trabalhadores do setor cultural, subsídio de R$ 10 mil para os espaços culturais fechados, proibição de cortes de água, luz, telefone e internet por inadimplência durante a epidemia, entre outras ações.

Segundo Zarattini, a intenção da proposta é garantir a subsistência dos artistas e trabalhadores diretos e indiretos do setor cultural. “Os grandes artistas estão fazendo lives milionárias, mas os pequenos estão sofrendo e muito! Então, a esquerda se uniu para aprovar uma proposta que proteja as produções artísticas, os artistas e aquelas pessoas que trabalham nos bastidores dos espetáculos culturais como shows, peças de teatro”.