Partidos de Oposição pressionam no Congresso pela volta do auxílio emergencial de R$ 600



Em giro pelos municípios do interior de São Paulo, o líder da minoria no Congresso, deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP), disse, em entrevista para o Portal On na cidade de Cosmópolis, que foi criado um movimento encabeçado pelos partidos de oposição para pressionar o Congresso a apreciar com urgência a volta do auxílio emergencial de R$ 600. O governo federal, apesar de já ter sinalizado a possibilidade de retorno do benefício, ainda não apresentou nenhuma proposta.

Essa demora do governo em definir uma política social de combate à pobreza é alvo de constantes críticas por parte dos parlamentares. Segundo Zarattini, Bolsonaro ignora a crise econômica e social e quer usar o auxílio emergencial para manter sua popularidade. “Ele tá se lixando para o povo. Ao longo da pandemia, não apresentou nenhuma medida para aquecer a economia ou de proteção social. E é bom lembrar que desde o princípio, Bolsonaro foi contra o pagamento do auxílio. Por isso, o Congresso precisa fazer o seu papel e votar uma proposta que ajude as famílias a colocarem comida na mesa”, defendeu. 

Cosmópolis – Durante visita à cidade, Zarattini participou de reunião com o prefeito Júnior Felisbino, o secretário de planejamento Paulo Lima e do Meio Ambiente Carlos Bandola para discutir ações conjuntas na região.

O parlamentar, que está no seu quarto mandato como deputado federal, tem presença constante na cidade e já anunciou que vai buscar em Brasília recursos para Cosmópolis. Segundo ele, o objetivo em 2021 é enviar recursos para fortalecer o caixa da prefeitura nesse momento de crise econômica. “Meu mandato está sempre presente na cidade e o intuito é buscar recursos em Brasília para melhorar o sistema de saúde e promover pavimentação de ruas, obras que ajudam a gerar empregos na região”.

Emendas – O parlamentar também aproveitou para conhecer o ônibus adaptado para o transporte de pessoa com deficiência comprado pela prefeitura com recursos destinados por meio de emenda parlamentar do deputado Zarattini.

Assista a entrevista na íntegra:



💬😀 Fale com Zara ▶️ https://linktr.ee/zarattini