Coronavírus: Parlamentares do PT pedem que Justiça institua lockdown em São Paulo




Parlamentares do PT estão ingressando nesta sexta-feira (8) na Justiça com pedido para que seja instituído o lockdown da cidade de São Paulo e em municípios da região metropolitana, tendo em vista o avanço dos casos de contaminação pela Covid-19.


O deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP), o vereador Antonio Donato (São Paulo) e os deputados estaduais petistas José Américo e Paulo Fiorilo requerem o “fechamento” nas cidades que detenham 80% da capacidade hospitalar pública ocupada e com casos de coronavírus em crescimento nos últimos 14 dias, incluindo a capital.


Apesar de todas as medidas restritivas adotadas pelo governo estadual e os prefeitos das localidades, eles alertam que a contaminação da população pela doença segue avançando.

“A situação no estado é caótica e a contaminação segue crescendo dia após dia. Diante desse cenário, lockdown é a única saída para impedir uma tragédia maior. É hora de salvar vidas e impedir que São Paulo vire uma cidade com corpos empilhados”, defendeu Zarattini, que é líder da Minoria no Congresso Nacional.

Anexo os pedidos apresentados à Justiça:

PETIÇÃO_MP_Lock

PETIÇÃO_TJ_Lock


Assessoria de Comunicação