Moradores de favelas apresentam pedido de impeachment contra Bolsonaro nesta terça em Brasília



Moradoras e moradores de territórios de favelas e periferias apresentam nesta terça-feira (6), às 15h, no Salão Negro da Câmara dos Deputados, mais um pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro. No pedido, elaborado pela Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD), os cidadãos e cidadãs moradores de favelas e periferias apontam ações e omissões criminosas do atual presidente no enfrentamento à pandemia e contra a solução dos graves problemas sociais advindos com o novo coronavírus.

O líder do Movimento Nacional de Favelas e Periferias, André Constantine, vai protocolar o pedido e dará uma entrevista coletiva para explicar à imprensa os motivos dos moradores de favelas e periferias para o pedido de impeachment.

“No cenário de pandemia de um vírus letal, as ações de um governante que se recusa a oferecer condições para o enfrentamento do problema, ao contrário, age para estimular a proliferação, termina por se configurar um mal tão grande quanto a própria doença”, afirmam os moradores de favelas e periferias.

Vulnerabilidade social

No documento de apresentação do pedido, eles lembram que o Brasil conta com aproximadamente 13 milhões de pessoas vivendo em favelas que possuem renda muito baixa e se encontram permanentemente em situação de vulnerabilidade social.

“Os cidadãos e cidadãs das favelas e periferias que apresentam o pedido denunciam Jair Bolsonaro por seus delitos porque acreditam que somente o seu afastamento e a responsabilização jurídico-política de todos os representantes de seu governo, que levam adiante as políticas destrutivas representadas pelo seu projeto político, são capazes de recolocar o país nos trilhos da observância e do predomínio da Constituição da República”, destacam os autores do pedido.

Matéria publicada originalmente no site PT na Câmara e replicada neste canal.
Foto: Lula Marques



➡️ Quer ficar bem informado sobre o que acontece na política e ter mais informações do meu trabalho? 😃

💬 Acesse o link e faça parte da nossa rede de amigos. https://linktr.ee/zarattini