Governo Bolsonaro é culpado pelas queimadas no Pantanal, denuncia Zarattini



Segundo dados do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo), mais de 15% da área do Pantanal já foi consumida pelos incêndios que já duram dois meses na região. Durante live nas redes sociais, o líder na Minoria no Congresso Nacional, deputado Carlos Zarattini (PT/SP), cobrou ações do governo Bolsonaro para frear a destruição do bioma que já registra, de acordo com ambientalistas, perdas irreparáveis para fauna e flora brasileira.

Zarattini alertou também a população para a irresponsabilidade do governo federal que está demorando para tomar providências que minimizem os danos causados pelos incêndios. “A culpa desse cenário de destruição é do Bolsonaro porque ele desmontou órgãos de fiscalização e controle ambiental, congelou verbas destinadas à preservação ambiental. Além disso, governo não ofereceu estrutura, equipamentos e aeronaves suficientes para combater as queimadas no local”.

O parlamentar destacou ainda que a preservação dos biomas brasileiros vinha crescendo nos últimos anos a partir das políticas públicas implementadas nos governos petistas e das organizações ambientais comprometidas com o meio ambiente. Entretanto, a política adotada por Bolsonaro vai na contramão e busca beneficiar os grandes latifundiários, mineradores e o agronegócio. “O próprio ministro Salles fala que vai passar a boiada. Ou seja, quem devia proteger a natureza entrega de bandeja na mão do agronegócio. É um absurdo”, lembrou.

PT –  Integrantes da bancada do PT e da Frente Parlamentar Ambientalista farão diligência a partir de sábado (19) no Pantanal de Mato Grosso, na região de Poconé, para acompanhar a situação e buscar saídas para conter o fogo.

Participou da live a jornalista Vanessa Marques.

Assista a live na íntegra:

Queimadas no Pantanal e os crimes do desgoverno Bolsonaro contra Meio Ambiente

Queimadas no Pantanal e os crimes do desgoverno Bolsonaro contra Meio Ambiente📲 Fale com o Zara: 11 99515-1370🗣 www.zarattinipt.com.br/whatszara

Publicado por Carlos Zarattini em Domingo, 13 de setembro de 2020



📲 Fale com o Zarattini no WhatsApp 11 99515-1370 www.zarattinipt.com.br/whatszara

Foto: Gustavo Bezerra